quinta-feira, 3 de junho de 2010

Debate sobre Dia da prostituta

Uma coisa que a entrada na universidade possibilita é a visão e o contato com novas perspectivas e realidades. Vivi hoje, mais uma vez, essa experiência e quero dividir com os amigos que por aqui passam.

Debate:

Foi falado e mostrado um pouco mais sobre a realidade de mulheres, que diferente do meu pré- conceito, chegam à prostituição por que gostam, porque sentem prazer e por terem uma cabeça aberta, um conhecimento sobre o próprio corpo, sem tabus.

Outras fazem para sustentar a família e algumas à partir disso conquistam autonomia financeira, casa, boas condições de vida e até mesmo estudar os filhos. Não querendo se passar por vítimas das circunstâncias!

Elas, como qualquer ser humano, desejam a redução de estígmas, melhores condições de trabalho (prostituição no Brasil é uma ocupação e não profissão), visibilidade e direitos civis: Justiça, saúde, educação

Afinal, todos temos o direito de escolher o que queremos para nossas vidas.

Para mim foi muito válido, eu também passei a olhar diferente para esses que assim como eu são seres humanos, com sentimentos, problemas e sonhos.

" As mulheres boas vão para o céu, as mulheres más vão para qualquer lugar."

Feliz dia da prostituta 02/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário